Inter abre o cofre e mira estrela do futebol chinês
Durante uma entrevista concedida ao GE diretamente do Paraguai, onde estava presente para o sorteio da Sul-Americana, o presidente do Internacional, Barcellos, confirmou o interesse do clube na situação do meia Oscar.
Barcellos expressou seu apreço por Oscar e reconheceu sua passagem marcante pelo Inter, deixando aberta a possibilidade de um retorno:
“Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas, um apreço muito grande. Sempre monitoramos este tipo de jogador pela proximidade com o clube e qualidade. Mas ainda é inicial. O contrato dele termina em novembro. Não sei se renovará. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação, o desejo. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele.”
O contrato de Oscar na China chega ao fim em novembro, e o Internacional está acompanhando de perto sua situação e seu desejo de voltar ao Beira-Rio. Barcellos destacou a forte relação entre Oscar e o clube, mas ressaltou que as negociações ainda estão em estágio inicial e incerto.
Apesar disso, o Internacional não descarta a possibilidade de trazer Oscar de volta, deixando claro que a decisão dependerá do desenvolvimento das circunstâncias futuras.
Oscar já tomou a decisão de não permanecer na China após o término de seu contrato, e seu empresário tem sido pressionado pelo técnico Coudet para facilitar seu retorno ao Internacional.